16 outubro 2009

Universidade dos Açores tem alunos turcos

O número de estudantes estrangeiros na Universidade dos Açores subiu 38% em relação ao ano anterior.
A Universidade dos Açores recebe neste ano lectivo, ao abrigo da mobilidade estudantil, 77 alunos estrangeiros, o que representa mais 38% do que no ano anterior, revelou ontem a academia açoriana.
Os 77 alunos recebidos este ano no quadro do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, subprograma Erasmus e de outras iniciativas de cooperação com instituições externas, são originários de estabelecimentos de ensino superior de 12 países: Alemanha, Brasil, Bulgária, Espanha, Eslováquia, Grécia, Itália, Lituânia, Polónia, República Checa, Roménia e Turquia.
No âmbito dos mesmos programas, a Universidade dos Açores tem este ano a estudar no estrangeiro 52 alunos, o que representa mais 44% do que no ano lectivo anterior, de 2008/2009. Estes alunos encontram-se em universidades da Bélgica, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Itália, Lituânia, Polónia, Reino Unido e Turquia.
No segundo semestre deste ano lectivo, está prevista a deslocação de mais dois estudantes para universidades estrangeiras, no quadro da aposta da Universidade dos Açores na sua internacionalização através da mobilidade estudantil.

(Fonte: Lusa)

Sem comentários: