21 maio 2009

Lula participa no fórum económico Brasil-Turquia

O Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva participará hoje no Seminário Empresarial Brasil-Turquia, organizado em Istambul pelo Conselho de Relações Económicas Externas turco.
Lula, que está acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Celso Amorim, e pelo ministro da Indústria, Miguel Jorge, chegou terça-feira à noite a Istambul, onde foi recebido pelo primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdoğan.
Entre os empresários que viajam com o presidente destacam-se representantes da Embraer e da Petrobras, empresa que investiu 130 milhões de dólares na Turquia desde 2006.
Também participarão do fórum económico os presidentes dos três principais clubes de futebol da Turquia: Fenerbahçe, Beşiktaş e Galatasaray.
Na sexta-feira, Lula e a sua delegação viajarão para Ancara, onde se reunirão com o presidente turco, Abdullah Gül, o presidente do Parlamento, Koksal Toptan, e com o primeiro-ministro Erdoğan.
Depois de participar na inauguração do Centro de Estudos Latino-Americanos na Universidade de Ancara e de um jantar oficial oferecido pelo presidente Gül, Lula retornará ao Brasil.
(Fonte: Angola Press)

Sem comentários: