A odisseia turca acabou por terminar de forma satisfatória para Armindo Araújo, que no último dia conseguiu subir mais dois lugares e chegar à quinta posição, o que lhe permite somar mais quatro pontos para o campeonato. Esse é sem dúvida o facto mais positivo, num rali marcado por vários problemas, que impediram o piloto da Mitsubishi de lutar pelos lugares do pódio.
A meta traçada para o último dia do Rali da Turquia consistia em tentar ganhar posições. Só que logo na primeira especial voltaram a surgir problemas com os amortecedores. "Queríamos recuperar lugares, mas logo na fase inicial do troço grande começámos a ter problemas com os amortecedores e tivemos que dosear o andamento. Este é um campeonato cheio de imprevistos e é muito importante terminar as corridas. Desde o momento em que percebemos que não tínhamos condições para discutir a vitória, optámos por não cometer erros infantis e conseguimos chegar ao top five e somar quatro importantes pontos", referiu no final.
O balanço final acaba por ser positivo só pelos pontos, que permitiram que Armindo Araújo subisse ao quarto lugar do campeonato. "Sinto que era possível ter feito mais, mas os problemas impediram-nos de imprimir o nosso ritmo. Nunca baixámos os braços e penso que fizemos um resultado positivo, que me permite ter a meio do campeonato mais pontos do que em toda a temporada passada", acrescentou.
O piloto da Mitsubishi cumpriu apenas três das seis provas do seu calendário, pelo que está em boa posição de lutar pelos primeiros lugares do campeonato. "Temos 12 pontos e agora vamos trabalhar durante estes dois meses para chegarmos bem preparados à Nova Zelândia, prova de que gosto bastante e onde no ano passado comandei de forma algo tranquila até perder muito tempo com problemas com um diferencial. Espero este ano poder lutar de novo pela vitória", disse a finalizar Armindo Araújo.
Quanto à geral, a Ford dominou a prova com Mikko Hirvonen a vencer à frente do seu colega de equipa Jari Matti Latvala, que numa primeira fase atrasaram-se deliberadamente para que fosse Sebastien Loeb a limpar os troços. O piloto da Citroen fechou as contas do pódio com o terceiro lugar final e perdeu a liderança do mundial, ficando a três pontos de Hirvonen.
A meta traçada para o último dia do Rali da Turquia consistia em tentar ganhar posições. Só que logo na primeira especial voltaram a surgir problemas com os amortecedores. "Queríamos recuperar lugares, mas logo na fase inicial do troço grande começámos a ter problemas com os amortecedores e tivemos que dosear o andamento. Este é um campeonato cheio de imprevistos e é muito importante terminar as corridas. Desde o momento em que percebemos que não tínhamos condições para discutir a vitória, optámos por não cometer erros infantis e conseguimos chegar ao top five e somar quatro importantes pontos", referiu no final.
O balanço final acaba por ser positivo só pelos pontos, que permitiram que Armindo Araújo subisse ao quarto lugar do campeonato. "Sinto que era possível ter feito mais, mas os problemas impediram-nos de imprimir o nosso ritmo. Nunca baixámos os braços e penso que fizemos um resultado positivo, que me permite ter a meio do campeonato mais pontos do que em toda a temporada passada", acrescentou.
O piloto da Mitsubishi cumpriu apenas três das seis provas do seu calendário, pelo que está em boa posição de lutar pelos primeiros lugares do campeonato. "Temos 12 pontos e agora vamos trabalhar durante estes dois meses para chegarmos bem preparados à Nova Zelândia, prova de que gosto bastante e onde no ano passado comandei de forma algo tranquila até perder muito tempo com problemas com um diferencial. Espero este ano poder lutar de novo pela vitória", disse a finalizar Armindo Araújo.
Quanto à geral, a Ford dominou a prova com Mikko Hirvonen a vencer à frente do seu colega de equipa Jari Matti Latvala, que numa primeira fase atrasaram-se deliberadamente para que fosse Sebastien Loeb a limpar os troços. O piloto da Citroen fechou as contas do pódio com o terceiro lugar final e perdeu a liderança do mundial, ficando a três pontos de Hirvonen.
Classificação geral do Rali da Turquia: 1º Mikko Hirvonen - Ford Focus WRC08 - 4h42m07,1s 2º Jari Matti Latvala - Ford Focus WRC08 a 7,9s 3º Sebastien Loeb - Citroen C4 WRC a 25,7s 4º Dani Sordo - Citroen C4 WRC a 2m25,6s 5º Henning Solberg - Ford Focus WRC08 a 2m33,7s 6º Petter Solberg - Subaru Impreza WRC2008 a 2m48,2s 7º Matthew Wilson - Ford Focus WRC08 a 4m24,2s 8º Conrad Rautenbach - Citroen C4 WRC a 7m46,7s 9º Federico Villagra - Ford Focus WRC07 a 9m34,1s 10º Barry Clark - Ford Focus WRC07 a 14m48,8s
Classificação Final do PWRC: 1º Andreas Aigner/Klaus Wicha - Mitsubishi Lancer Evo IX com 5h02m21,6s 2º Patrik Sandell/Emil Axelsson - Peugeot 207 S2000 a 48,7s 3º Mirco Baldacci/Giovanni Agnese - Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m01,0s ... 5º Armindo Araújo/Miguel Ramalho - Mitsubishi Lancer Evo IX a 6m23,6s
(Fonte: Autoportal)
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