11 junho 2008

Armindo Araújo no Rali da Turquia


Apenas duas semanas depois do pódio alcançado no Rali da Acrópole, a dupla Armindo Araújo/Miguel Ramalho vai estar presente em mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Produção, o Rali da Turquia. Se a prova grega é considerada a mais dura do campeonato, a jornada turca não lhe fica atrás, pelo que os homens da Mitsubishi não terão tarefa fácil, embora como se viu na Acrópole Armindo Araújo esteja em condições de discutir os melhores lugares, podendo mesmo pensar em ganhar.
Se a ronda helénica era já conhecida para o Tetra-Campeão Nacional, na Turquia tudo será novo, mas nem por isso a ambição diminui, antes pelo contrário, pois são poucos os pilotos com experiência neste evento. A estratégia traçada por Armindo Araújo é "muito semelhante à que utilizámos na Grécia. Neste momento estamos numa boa posição no campeonato, pois somos dos pilotos da frente dos poucos que apenas fizemos duas provas, o que nos pode dar alguma vantagem. Este é também um rali muito duro, em que será preciso ter cabeça. Vamos andar rápido, mas sem entrar em exageros, pois esses podem-se pagar muito caro. Se estivermos em posição de ganhar não a vamos desperdiçar, mas não podemos entrar em loucuras para o conseguir, uma vez que a dureza dos troços pode provocar amargos de boca. O facto de ser uma prova nova para quase todos é também bom para nós, uma vez que estaremos em igualdade de circunstâncias com os nossos rivais, algo que nem sempre acontece nas restantes provas", refere Armindo Araújo.
Na Grécia o piloto português estreou umas novas suspensões no Mitsubishi Lancer Evo IX que lhe agradaram, mas que "ainda podem melhorar. Esta foi a primeira prova com estas novas suspensões, que me deixaram satisfeito, mas sinto que ainda é possível tirar melhor partido delas. Claro que para isso são precisos mais quilómetros e infelizmente não vai ser possível testar antes da Turquia, pelo que as afinações apenas poderão ser ensaiadas no 'shakedown'. De qualquer forma o Lancer Evo IX tem estado invariavelmente bem preparado, pelo que estou optimista para esta estreia na Turquia", conclui Armindo Araújo.
O regresso da Turquia ao Campeonato do Mundo de Ralis, faz-se com uma prova composta por 19 especiais, com 360,12 quilómetros cronometrados, e que arranca na tarde de dia 12 de Junho, quinta-feira, em Antália com uma super-especial, terminando no Domingo à hora de almoço em Kemer.

(Fonte: Autoportal)

Sem comentários: