10 maio 2011

Grupo Auto-Sueco Coimbra adquiriu a empresa Volvo Otomotiv Türk

No passado dia 1 de Julho de 2010, o grupo Auto-Sueco Coimbra adquiriu a empresa Volvo Otomotiv Türk à Volvo CE, na Turquia, num investimento superior a 50 milhões de euros. A empresa chama-se ASC Türk Makina, e o negócio cobre toda a gama de produtos Volvo CE, três unidades de negócio (duas em Istambul e uma em Ancara) e ainda uma rede de cinco agentes.
A Turquia foi um dos primeiros países a dar sinais positivos de recuperação durante o período de crise do mercado financeiro global, e segundo Ricardo Mieiro, é um "mercado muito importante para o nosso Grupo, tanto pelo potencial do país como pela entrada numa economia robusta e emergente".
A economia turca é a 15.ª de todo o mundo e a sexta maior quando comparada com os 27 países da União Europeia. A seguir à China é actualmente a segunda economia mundial com a maior taxa de crescimento do PIB, pouco abaixo dos 10 por cento. A população é superior a 73 milhões e 61 por cento dos Turcos tem menos de 34 anos.
A ASC Türk Makina terá cerca de 150 colaboradores, liderados pelo CEO Mahir Hocaoüğlu.
O Grupo assume, desta forma, a importação, distribuição e venda dos equipamentos Volvo na Turquia e viu o seu trabalho reconhecido, sendo considerado o maior cliente, a nível mundial, da Volvo CE (Construction Equipment). Para Lars Haglund, vice-presidente da Volvo Construction
Equipment, "o sucesso que o Grupo Auto-Sueco Coimbra tem vindo a registar, a nível internacional, dá-nos grande confiança no crescimento da nossa quota neste mercado."
Actualmente com cerca de 130 colaboradores, a ASC Türk Makina tem como objectivo crescer o seu volume de negócios para 200 ME já em 2011.

(Fonte: ASC)

Sem comentários: