S.D.M. promove seminário em parceria com AICEP.
“Madeira – Um Novo Instrumento para a Internacionalização das Empresas Turcas” é o título do primeiro seminário que a S.D.M. – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira vai realizar em Istambul, no próximo dia 24 de Maio, para promover o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).
Este seminário, a exemplo de outros que a S.D.M. tem realizado desde que começou há mais de duas décadas a promover o CINM nos mercados internacionais, é resultado de uma parceria que envolveu a entidade concessionária do CINM, a AICEP e a Câmara de Comércio de Istambul.
O seminário não só será uma oportunidade de divulgação das vantagens do CINM para a realização de investimentos à escala internacional, mas também para dar a conhecer o Registo Internacional de Navios da Madeira, na medida em que este sector do Centro apresenta características competitivas para os armadores turcos.
No âmbito da política promocional do CINM, a S.D.M. tem vindo a apostar nos últimos anos no mercado turco. A opção pela organização de um seminário foi, não só, resultado de um conjunto de anteriores acções promocionais e de prospecção bem sucedidas que revelaram o interesse dos investidores deste país no CINM, como também, da constatação de que a economia turca vem evidenciando grandes potencialidades, confirmadas por bons níveis de crescimento económico e expansão internacional.
No que respeita ao programa do seminário, de sublinhar que a sessão de abertura contará com as intervenções da embaixadora de Portugal na Turquia, Luísa Bastos de Almeida, e do vice-presidente da Câmara de Comércio de Istambul, Dursun Topçu. As intervenções mais técnicas sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira serão proferidas pelo Presidente da S.D.M., Francisco Costa, que abordará os “Principais Factos e Princípios do Centro Internacional de Negócios da Madeira”; por João Mota Pinto, adido económico e comercial da Embaixada de Portugal e director do AICEP Portugal Global na Turquia, que focará “A Economia Portuguesa, as Relações Bilaterais a as Oportunidades e Negócios entre Portugal e a Turquia”; por Jaime Esteves, partner da PricewaterhouseCoopers-Portugal, cuja apresentação será sobre “A Madeira como um Instrumento Eficaz para Estruturar e Desenvolver Investimentos”; por Bülent Özdirekcan, partner da Gide Loyrette Nouel em Istambul, que terá a seu cargo a abordagem sobre “Os Benefícios e as Vantagens Comparativas do CINM do Ponto de Vista Turco”; e por Nuno Teixeira, da S.D.M., que apresentará “O Registo Internacional de Navios da Madeira, os seus Benefícios e Oportunidades para os Armadores Turcos”.
O seminário, que vai decorrer em Istambul, enquadra-se no plano de acções promocionais desenvolvidas pela S.D.M. no primeiro semestre de 2011. Segundo o programa delineado, está prevista a promoção do CINM em 19 cidades de vários países, sob a forma de seminários, workshops e de missões compostas por reuniões individuais com consultores e potenciais investidores. O objectivo é reforçar os níveis de divulgação sobre as vantagens proporcionadas pelo Centro Internacional de Negócios da Madeira, em países como a Suíça, o Reino Unido, a Alemanha, o Brasil, a Noruega, a França, a Turquia, os EUA e o México, tendo em vista contribuir para uma maior atracção de investimento externo para Portugal.
“Madeira – Um Novo Instrumento para a Internacionalização das Empresas Turcas” é o título do primeiro seminário que a S.D.M. – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira vai realizar em Istambul, no próximo dia 24 de Maio, para promover o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).
Este seminário, a exemplo de outros que a S.D.M. tem realizado desde que começou há mais de duas décadas a promover o CINM nos mercados internacionais, é resultado de uma parceria que envolveu a entidade concessionária do CINM, a AICEP e a Câmara de Comércio de Istambul.
O seminário não só será uma oportunidade de divulgação das vantagens do CINM para a realização de investimentos à escala internacional, mas também para dar a conhecer o Registo Internacional de Navios da Madeira, na medida em que este sector do Centro apresenta características competitivas para os armadores turcos.
No âmbito da política promocional do CINM, a S.D.M. tem vindo a apostar nos últimos anos no mercado turco. A opção pela organização de um seminário foi, não só, resultado de um conjunto de anteriores acções promocionais e de prospecção bem sucedidas que revelaram o interesse dos investidores deste país no CINM, como também, da constatação de que a economia turca vem evidenciando grandes potencialidades, confirmadas por bons níveis de crescimento económico e expansão internacional.
No que respeita ao programa do seminário, de sublinhar que a sessão de abertura contará com as intervenções da embaixadora de Portugal na Turquia, Luísa Bastos de Almeida, e do vice-presidente da Câmara de Comércio de Istambul, Dursun Topçu. As intervenções mais técnicas sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira serão proferidas pelo Presidente da S.D.M., Francisco Costa, que abordará os “Principais Factos e Princípios do Centro Internacional de Negócios da Madeira”; por João Mota Pinto, adido económico e comercial da Embaixada de Portugal e director do AICEP Portugal Global na Turquia, que focará “A Economia Portuguesa, as Relações Bilaterais a as Oportunidades e Negócios entre Portugal e a Turquia”; por Jaime Esteves, partner da PricewaterhouseCoopers-Portugal, cuja apresentação será sobre “A Madeira como um Instrumento Eficaz para Estruturar e Desenvolver Investimentos”; por Bülent Özdirekcan, partner da Gide Loyrette Nouel em Istambul, que terá a seu cargo a abordagem sobre “Os Benefícios e as Vantagens Comparativas do CINM do Ponto de Vista Turco”; e por Nuno Teixeira, da S.D.M., que apresentará “O Registo Internacional de Navios da Madeira, os seus Benefícios e Oportunidades para os Armadores Turcos”.
O seminário, que vai decorrer em Istambul, enquadra-se no plano de acções promocionais desenvolvidas pela S.D.M. no primeiro semestre de 2011. Segundo o programa delineado, está prevista a promoção do CINM em 19 cidades de vários países, sob a forma de seminários, workshops e de missões compostas por reuniões individuais com consultores e potenciais investidores. O objectivo é reforçar os níveis de divulgação sobre as vantagens proporcionadas pelo Centro Internacional de Negócios da Madeira, em países como a Suíça, o Reino Unido, a Alemanha, o Brasil, a Noruega, a França, a Turquia, os EUA e o México, tendo em vista contribuir para uma maior atracção de investimento externo para Portugal.
(Fonte: S.D.M)
Sem comentários:
Enviar um comentário