22 abril 2011

João Pina revalida título europeu de judo em Istambul



O judoca português João Pina revalidou, esta sexta-feira, o título de campeão europeu na categoria menos 73 kg, ao vencer na final o Russo Murat Kodzokov, nos campeonatos que decorrem em Istambul.
A cerca de um minuto e meio para acabar o combate, João Pina venceu Kodzokov por ippon, num combate em que o judoca luso demonstrou estar melhor fisicamente que o adversário.
João Pina venceu pela segunda vez o adversário russo, depois do combate no Grande Prémio de Roterdão, a 10 de Outubro de 2010.
O judoca português juntou assim a segunda medalha de ouro ao seu currículo, depois de ter conquistado em Abril de 2010, nos Europeus de Viena, aquela que tinha sido até então a mais importante vitória da sua carreira.
João Pina chegou à final ao vencer nas "meias" o Turco Vanlioğlu Hasan, depois de conquistar a poule D, onde derrotou todos os adversários, nomeadamente o Romeno Costel Danculea, o Bósnio Mitar Mrdic e o Holandês Dex Elmont.
Com o ouro de João Pina, Portugal soma três medalhas no Europeu, depois das pratas conquistadas na quinta-feira por Telma Monteiro (menos 57 kg) e Joana Ramos (menos 52kg).
Portugal estará ainda representado no Sábado nos Europeus por Yahima Ramirez, na categoria menos 78 kg.

(Fonte: Jornal de Notícias)

1 comentário:

Unknown disse...

mais uma medalha para Portugal :D