O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, manifestou-se hoje "particularmente impressionado" com o espírito empreendedor e com a motivação que encontrou na classe empresarial da Turquia. "Desafio e encorajo as empresas turcas aqui presentes a trabalhar com as suas congéneres portuguesas na identificação e desenvolvimento de projectos comuns", afirmou o chefe de Estado, no encerramento do seminário económico Portugal-Turquia, em Istambul. Cavaco Silva, que se fez acompanhar nesta visita de Estado à Turquia por uma comitiva de cerca de 30 empresários, considerou que "estão reunidas as condições" para melhorar o relacionamento económico entre os dois países e pediu mais cooperação em sectores como o do turismo. "No turismo, sector em que os nossos dois países são muito fortes como receptores, deparamos com níveis reduzidos nos fluxos bilaterais", realçou. O Presidente frisou ainda a importância da cooperação com a Turquia para a penetração "em países terceiros", lembrando as relações privilegiadas de Portugal com África e América do Sul e o bom entendimento dos empresários turcos com os mercados do Golfo e Cáucaso.
"A Turquia é também uma ponte entre culturas, projectando a tolerância, a estabilidade e a segurança para lá das suas fronteiras", sublinhou.
"A Turquia é também uma ponte entre culturas, projectando a tolerância, a estabilidade e a segurança para lá das suas fronteiras", sublinhou.
(Fonte: Diário Digital/Lusa)
Sem comentários:
Enviar um comentário