14 junho 2008

Rali da Turquia: Bernardo Sousa abandona após acidente com espectador

Um acidente envolvendo um espectador logo no primeiro troço cronometrado do segundo dia do Rali da Turquia, quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis de Produção (P-WRC) acabou por ditar o abandono de Bernardo Sousa. O piloto que ocupava a 11ª posição na geral do Grupo N, ficou bastante transtornado com o incidente e optou pela desistência.
Amanhã o jovem piloto madeirense retomará o seu lugar na partida para o terceiro e último dia da prova.
"Cerca de 200 metros após o início da 'especial' passei por cima de uma pedra que voou e atingiu um espectador. Assim que vi a pessoa a cair, parei imediatamente para ver o que se passava. Foi uma situação muito angustiante para mim, que me deixou verdadeiramente chocado. Depois de falar com a equipa decidi abandonar pois não tinha condições psicológicas para continuar em prova", explica o piloto ainda a recuperar do susto matinal.
O patrão da equipa, Raimundo Baumchslager, foi o primeiro a compreender a reacção do seu piloto e a apoiá-lo. "Foi um azar o que aconteceu ao Bernardo. Ele é um jovem piloto que ainda está a habituar-se a esta grande máquina que é o mundo dos ralis. Nunca lhe tinha acontecido nada de semelhante anteriormente, por isso, a sua reacção é compreensível", refere.

(Fonte: Autoportal)

Sem comentários: