Se ontem havia sido a suspensão a causar problemas a Armindo Araújo, o segundo dia do Rali da Turquia também não foi fácil para o piloto português, embora tenha conseguido subir três lugares, estando já em sétimo do PWRC. Para amanhã a meta é tentar ganhar mais lugares e o tetra-campeão nacional promete não baixar os braços.
O objectivo do piloto da Mitsubishi Motors para hoje era ganhar posições, mas o diferencial dianteiro cedeu a meio da primeira especial, pelo que foi troço e meio feito nestas condições, para além de que na segunda classificativa o Português perdeu tempo no pó de Martin Rauam. "Vinha num ritmo muito bom, mas fiquei apenas com tracção traseira, o que me fez perder algum tempo. Logo a seguir, para nosso azar fiz 12 quilómetros atrás do Rauam que vinha com problemas. Nestas serras e com este pó foram muitos segundos perdidos", disse Armindo Araújo. Da parte da tarde as coisas pareciam correr melhor, mas a falta de sorte voltou a estar com o tetra-campeão nacional. "Era possível estarmos nesta altura a lutar pelo pódio, mas primeiro apanhei o Arai com o carro em chamas e no último troço a sério todo o sistema da caixa de direcção se desapertou, pelo que para as rodas virarem 10 centímetros tinha que dar uma volta completa ao volante. Cerca de 20 quilómetros assim fizeram-nos perder muito tempo", afirmou ainda.
Para amanhã, o piloto Português procura subir na classificação: "O último dia tem um troço de mais de 30 quilómetros feito por duas vezes e vamos atacar para tentar subir pelo menos um lugar. Acho que vai ser possível, e se a sorte não nos virar as costas até pode dar para um pouco mais, pois este campeonato é fértil em surpresas e nunca podemos baixar os braços", concluiu o piloto da Mitsubishi Motors.
O objectivo do piloto da Mitsubishi Motors para hoje era ganhar posições, mas o diferencial dianteiro cedeu a meio da primeira especial, pelo que foi troço e meio feito nestas condições, para além de que na segunda classificativa o Português perdeu tempo no pó de Martin Rauam. "Vinha num ritmo muito bom, mas fiquei apenas com tracção traseira, o que me fez perder algum tempo. Logo a seguir, para nosso azar fiz 12 quilómetros atrás do Rauam que vinha com problemas. Nestas serras e com este pó foram muitos segundos perdidos", disse Armindo Araújo. Da parte da tarde as coisas pareciam correr melhor, mas a falta de sorte voltou a estar com o tetra-campeão nacional. "Era possível estarmos nesta altura a lutar pelo pódio, mas primeiro apanhei o Arai com o carro em chamas e no último troço a sério todo o sistema da caixa de direcção se desapertou, pelo que para as rodas virarem 10 centímetros tinha que dar uma volta completa ao volante. Cerca de 20 quilómetros assim fizeram-nos perder muito tempo", afirmou ainda.
Para amanhã, o piloto Português procura subir na classificação: "O último dia tem um troço de mais de 30 quilómetros feito por duas vezes e vamos atacar para tentar subir pelo menos um lugar. Acho que vai ser possível, e se a sorte não nos virar as costas até pode dar para um pouco mais, pois este campeonato é fértil em surpresas e nunca podemos baixar os braços", concluiu o piloto da Mitsubishi Motors.
Classificação do PWRC após o 2º Dia: 1º Andreas Aigner/Klaus Wicha - Mitsubishi Lancer Evo IX com 4h03m16,8s 2º Patrik Sandell/Emil Axelsson - Peugeot 207 S2000 a 1m19,9s 3º Mirco Baldacci/Giovanni Agnese - Mitsubishi Lancer Evo IX a 4m07,5s ... 7º Armindo Araújo/Miguel Ramalho - Mitsubishi Lancer Evo IX a 6m19,8s
(Fonte: Autoportal)
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