16 junho 2008

Fatih Terim: "A Europa do futebol não vai esquecer esta Turquia"

O seleccionador da Turquia garantiu este Domingo que a Europa não vai esquecer tão cedo a sua equipa, depois da sensacional reviravolta no jogo com a República Checa (3-2) que abriu as portas dos quartos-de-final à Turquia.
"Envio uma mensagem ao país: saiam para a rua, vão festejar esta vitória, saboreiem o momento", começou por destacar o feliz treinador. "Disse depois da vitória sobre a Suíça que se iam recordar de nós. Volto a dizê-lo hoje. A Europa do futebol vai recordar-se desta equipa", acrescentou o moralizado técnico.
A Turquia esteve a perder por 0-2, em Genebra, mas virou o resultado com três golos nos últimos 15 minutos. "Durante a minha carreira sempre fui um lutador. Nunca baixei os braços, mesmo quando o resultado é desfavorável. Pelos vistos, os meus jogadores gostam de finais de jogos dramáticos", referiu ainda.
Volkan Demirel, guarda-redes da Turquia, foi expulso já no período de descontos depois de empurrar Koller, uma atitude reprovada por Terim. "Não aprovo o que ele fez. Ele tinha de aguentar os nervos. Ele empurrou o Koller e não posso estar de acordo com o que ele fez. O árbitro agiu bem", destacou o seleccionador turco.

Sem comentários: