Murat Karagöz havia apresentado este ano credenciais ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, passando a ser nomeado oficialmente como Embaixador a 4 de maio.
Dois dias depois, o diplomata publicou um artigo de opinião no DN no qual apontou as "tarefas significativas da Embaixada turca em Lisboa", tendo elogiado o papel de Portugal nas operações de busca e salvamento após os sismos que abalaram a Turquia em fevereiro.
No mesmo artigo, Karagöz anunciou que pela primeira vez em Portugal, a comunidade turca, com cerca de 1500 eleitores registados, poderia votar nas eleições presidenciais e parlamentares da Turquia, que tiveram lugar a 14 de maio, a partir da Embaixada.
"Estamos profundamente consternados com a súbita perda do nosso estimado Embaixador, Sr. Murat Karagöz. Desejamos a misericórdia de Alá ao nosso falecido Embaixador e serenidade à sua enlutada família. Condolências para toda a sua família e entes queridos. Que a sua alma descanse em paz", pode ler-se no Facebook da Embaixada da Turquia em Lisboa.
Ao que o DN apurou, o diplomata morreu subitamente enquanto passava férias na Turquia.
(Fonte: DN)
Sem comentários:
Enviar um comentário