Chama-se Diogo Neto, tem três anos de idade e vive em Braga. É uma criança alegre que gosta de fazer o que qualquer menino da sua idade faz. Porém, o Diogo luta contra uma doença terrível que lhe foi diagnosticada há cerca de dois anos: um tumor no tronco cerebral.
Depois de ter sido submetido a diversos tratamentos no Hospital de São João, no Porto, o menino bracarense está agora na Turquia para ser submetido a uma intervenção cirúrgica urgente e muito delicada. Vai ser operado por um neurocirurgião, especialista neste tipo de intervenções, em Istambul.
O rosto de Diogo Neto saiu do anonimato há alguns dias, quando o treinador de futebol Carlos Carvalhal divulgou no Facebook uma imagem sua com o menino, apelando à solidariedade de todos.
Ontem à tarde, o apelo solidário de Carvalhal tinha já mais de cinco mil partilhas naquela rede social.
"Este menino é o Diogo Neto, tem três anos e um tumor no tronco cerebral. Precisa de fazer uma cirurgia muito delicada e urgente na Turquia. O montante é significativo mas se muitos puderem contribuir com pouco pode-se chegar a muito.... Salvar a vida deste menino!", escreve o treinador na sua página social.
Para ajudar o menino foi aberta uma conta na Caixa Geral de Depósitos (CGD), em nome de Diogo Neto, com o NIB 003507570000533070022.
Pouco ou muito o importante neste momento é ajudar a família do Diogo a suportar as elevadas custas inerentes a esta cirurgia que lhe pode salvar a vida.
"Hoje são os pais do Diogo, amanhã poderá ser um de nós... Ajudem de alguma forma por favor, nem que seja a reencaminhar esta mensagem. Abraço", escreve ainda Carlos Carvalhal no Facebook.
O Diogo e os pais chegaram anteontem à Turquia, onde deverão permanecer pelo menos um mês.
Em Braga, o avô contou que a família está sensibilizada com as demonstrações de carinho e o apoio que tem recebido. "O Diogo é um menino muito activo, muito inteligente, muito criativo. É uma criança com muita vida", conta o avô.
A mesma fonte revela que o treinador Carlos Carvalhal, que já dirigiu equipas de futebol turcas, é seu amigo e desempenhou um papel importante servindo de ponte entre a família de Diogo e a Turquia.
O avô explica ainda que a campanha de solidariedade nasceu precisamente por iniciativa de Carlos Carvalhal, com o consentimento dos pais. À distância, o avô acompanha o desenrolar da situação e aguarda pelo regresso do neto curado.
(Fonte: Correio da Manhã)
Sem comentários:
Enviar um comentário