A equipa de Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia, viajou para a Alemanha e Turquia para promover a privatização da TAP e da ANA.
Istambul, no Estreito do Bósforo, Turquia, foi a primeira paragem do ‘roadshow' de apresentação da privatização da TAP e da ANA. A equipa de Álvaro Santos Pereira partiu, de seguida, para Ancara e depois para a Alemanha, onde se encontrou, tal como na Turquia, com responsáveis do governo, empresas do sector aéreo e de gestão aeronáutica.
Na lista de contactos de Santos Pereira consta a Turkish Airlines, que já em Junho havia confirmado estar interessada na compra da companhia aérea portuguesa, apesar dos eventuais entraves regulatórios. Já na Alemanha, o ministro ter-se-á encontrado com responsáveis da Lufthansa, um dos potenciais interessados na privatização da TAP, e com os dirigentes da Fraport, empresa que gere o aeroporto de Frankfurt, assim como com a Flughafen München GmbH (FMG), que gere a infra-estrutura de Munique.
As empresas germânicas têm sido consideradas as favoritas às duas privatizações, já que se encaixam no interesse do Governo de vender a companhia aérea e gestora aeroportuária portuguesas a empresas de um único país.
(Fonte: Diário Económico)
Istambul, no Estreito do Bósforo, Turquia, foi a primeira paragem do ‘roadshow' de apresentação da privatização da TAP e da ANA. A equipa de Álvaro Santos Pereira partiu, de seguida, para Ancara e depois para a Alemanha, onde se encontrou, tal como na Turquia, com responsáveis do governo, empresas do sector aéreo e de gestão aeronáutica.
Na lista de contactos de Santos Pereira consta a Turkish Airlines, que já em Junho havia confirmado estar interessada na compra da companhia aérea portuguesa, apesar dos eventuais entraves regulatórios. Já na Alemanha, o ministro ter-se-á encontrado com responsáveis da Lufthansa, um dos potenciais interessados na privatização da TAP, e com os dirigentes da Fraport, empresa que gere o aeroporto de Frankfurt, assim como com a Flughafen München GmbH (FMG), que gere a infra-estrutura de Munique.
As empresas germânicas têm sido consideradas as favoritas às duas privatizações, já que se encaixam no interesse do Governo de vender a companhia aérea e gestora aeroportuária portuguesas a empresas de um único país.
(Fonte: Diário Económico)
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