24 agosto 2012

Basquetebol: Portugal perdeu em Ancara

Portugal averbou nesta sexta-feira a terceira derrota em outros tantos jogos no Grupo F de apuramento para o Campeonato da Europa 2013 de basquetebol, perdendo na Turquia por 74-62.
Ao intervalo os pupilos de Mário Palma já perdiam pelos mesmos 12 pontos, 43-31.
"Fomos suficientemente fortes para lidar com a Turquia de igual para igual todo o jogo, só que tivemos um período onde estávamos a ganhar e eles fizeram, em três minutos, um parcial de 13-0, num período de desconcentração nosso," lamentou o seleccionador Mário Palma, referindo-se à derrota 74-62 em Ancara.
No outro jogo da "poule", a Itália foi ganhar à Bielorrússia, por 84-63, e comanda o grupo com o pleno de êxitos, enquanto o conjunto do Leste também segue sem triunfos.
Na segunda-feira, Portugal recebe a Bielorrússia e pode fazer os primeiros pontos no Grupo F, sendo que três dias depois joga novamente em solo nacional frente à Itália em desafio que, segundo Mário Palma, "pode ser decisivo para as aspirações de qualificação de Portugal".
"São dois jogos muito difíceis, mas se os ganharmos abríamos a possibilidade de nos qualificarmos,” vincou, sendo que os lusos precisam ficar em terceiro lugar, tendo, para isso, de destronar a República Checa e a Turquia, uma vez que a Itália já parece inalcançável.

(Fonte: Público)

Sem comentários: