20 julho 2012

Eduardo reencontra Carvalhal na Turquia

Eduardo vai mesmo mudar-se para a Turquia, mais concretamente para o Istanbul BB, clube treinado por Carlos Carvalhal, com quem trabalhou no Beira Mar e no Vitória de Setúbal. O guarda-redes português chega à capital turca nesta sexta-feira.
"Deve estar a chegar. Ele estava só à espera que se resolvessem as questões burocráticas. O Génova empresta-o por um ano, com opção de compra", explicou ao Maisfutebol o empresário do internacional português, sem revelar o valor fixado para uma eventual transferência definitiva.
Há muito que a possibilidade de Eduardo reencontrar Carvalhal era conhecida, mas só agora houve fumo branco. "As complicações foram sempre financeiras, pois o Carvalhal tudo fez para ter o Eduardo, e o Eduardo também queria trabalhar com alguém que, para além de ter sido seu treinador, é também um amigo. Sempre o ajudou. É uma aposta pessoal de ambos, se assim se pode dizer. O Eduardo vai ser, de longe, o jogador mais caro do Istanbul BB, que é um clube modesto da capital, comparando com o Galatasaray, por exemplo. Foi feito um grande esforço financeiro," explicou Gaspar Freire.
Questionado sobre o alegado interesse do Sporting de Braga no regresso de Eduardo, o empresário limitou-se a dizer que o regresso a Portugal "foi sempre uma hipótese, desde que financeiramente possível. A questão é que poucos clubes têm capacidade para pagar o salário do Eduardo. Esse foi sempre o problema," acrescentou o representante do jogador, sem se referir especificamente ao emblema "arsenalista".
Eduardo completa 30 anos no próximo mês de Setembro. O Istanbul BB será o segundo clube que representa, no estrangeiro, depois da transferência para o Génova, consumada após o Mundial2010. O guarda-redes esteve também no recente Euro2012, mas foi suplente de Rui Patrício, depois de uma época em que foi pouco utilizado no Benfica, clube que o recebeu também por empréstimo.

(Fonte: Mais Futebol)

Sem comentários: