07 abril 2011

Angolanos disputam final dos 200 metros no mundial da Turquia

Os velocistas angolanos José Sayovo e Miguel Francisco apuraram-se esta quinta-feira para a final dos 200 metros do IV Mundial de Atletismo para Deficientes Visuais, que decorre na cidade de Antália, na Turquia.
A meia-final dos 200 metros foi disputada a duas séries, tendo sido a primeira ganha por Sayovo, secundado pelo seu compatriota Miguel Francisco. Na outra série, Octávio dos Santos não obteve o passe para a final ao classificar-se na terceira posição.
Falando por telefone a partir da Turquia, o seleccionador nacional, José Manuel, explicou que a final dos 200 metros será disputada sexta-feira às 10 horas locais (8 horas em Angola).
José Manuel informou que Angola participa ainda hoje na meia-final de estafeta de 4/100 às 17 horas com os quatro integrantes da selecção nacional, designadamente José Sayovo, Miguel Francisco, Octávio dos Santos e Joaquim Manuel.
José Sayovo arrebatou já neste evento uma medalha de ouro nos 400 metros e outra de prata nos 100, enquanto Octávio dos Santos conquistou o bronze nos 400 metros.
A prova de atletismo termina sexta-feira, neste evento mundial onde também se realizam, entre outras, competições de goalball, ciclismo, halterofilismo e futebol de salão.
Este evento é qualificativo para os Jogos Paralímpicos de 2012 em Inglaterra.
Esta é a quarta participação de Angola numa prova do género. Na terceira edição, em 2007, no Brasil, Sayovo conquistou três medalhas de prata.

(Fonte: Angola Press)

Sem comentários: