04 novembro 2010

"Quaresma queria muito vir ao Porto, tivemos de o amarrar em Istambul"

Istambul abriu a boca de espanto com a qualidade do FC Porto. Bernd Schuster, treinador do Beşiktaş, gostou especialmente de Radamel Falcao e Hulk, conforme confessou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Estádio do Dragão.
"O Porto tem uma equipa muito trabalhadora e completa. Hulk e Falcao podem fazer a diferença. Aproveitam bem os erros dos adversários. Estes jogos são muito equilibrados e jogadores com essa qualidade fazem a diferença. No Beşiktaş podia ser o Ricardo [Quaresma] a assumir esse papel", adiantou, desiludido por ainda não poder contar com o "Mustang" lusitano.
"O Ricardo esteve um mês a tratar-se em Portugal, está a recuperar bem e não queremos arriscar nada nesta altura. Dentro de uma semana/dez dias estará pronto. Ele queria muito vir ao Porto, tivemos de o amarrar em Istambul. Seria uma irresponsabilidade pô-lo a jogar aqui", referiu o antigo internacional alemão, num golpe de humor.
Depois, os elogios ao FC Porto. "Tem uma trajectória importante na Europa. Quando saíram os grupos, olhei para as quatro equipas e vi que o Porto era o grande favorito. Era e continua a ser. Fundamental para nós é ganhar ao Rapid e ao CSKA Sofia. Vamos tentar vencer em Portugal, mas os últimos dois jogos é que são decisivos."

"Nunca me verão satisfeito"

A relação entre Bernd Schuster e os jornalistas turcos não é particularmente exemplar. O técnico chega a ter alguma falta de paciência ao explicar alguns temas. Este por exemplo: a forma de jogar da equipa. "O Besiktas não tem de mudar por jogar contra uma equipa de contra-ataque. Todas as equipas jogam em contra-ataque frente ao Beşiktaş. O nosso estilo é este e não o vamos modificar. O Porto jogou assim na Turquia porque houve uma expulsão e teve de recuar. Aliás, antes dessa expulsão o Porto não estava em contra-ataque".
Depois, alguém lhe perguntou o que seria necessário para o ver satisfeito. Schuster foi ríspido.
"Nunca me verão satisfeito".
(Fonte: Mais Futebol)

Sem comentários: