30 maio 2009

"Águias negras" arrecadam título

O Beşiktaş JK conquistou o seu primeiro campeonato desde 2002/03, graças a golos de Filip Hološko e İbrahim Toraman que valeram uma vitória por 2-1 sobre o Denizlispor. O seu mais directo perseguidor, o Sivasspor, perdeu pela mesma margem em casa do Galatasaray AŞ.

Istambul em festa
O 11.º triunfo das "águias negras" assegurou a permanência do título de campeão em Istambul pela 25.ª época consecutiva, enquanto a tentativa falhada do Sivasspor em contrariar as probabilidades manteve intacta outra estatística: apenas quatro clubes venceram o campeonato turco desde o triunfo inaugural do Fenerbahçe SK, em 1959. O avançado eslovaco Hološko acalmou os nervos do Beşiktaş aos 28 minutos, quando fez o golo inaugural em Denizli, com İbrahim a aumentar para 2-0 pouco depois dos 60 minutos. O médio brasileiro Douglas reduziu para a formação da casa, mas foi demasiado tarde para alterar o desfecho do jogo.

Segundo lugar
Uma derrota por 2-1 em Istambul não alterou a classificação final do Sivasspor, que assim vai participar na terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League na próxima época, enquanto o Beşiktaş segue directamente para a fase de grupos. O Trabzonspor perdeu em casa frente ao Fenerbahçe, por 2-1, mas ainda assim terminou à frente do seu adversário deste Sábado, em terceiro lugar. No fundo da tabela, a derrota frente ao recém-coroado campeão valeu ao Denizlispor a última vaga no lote de despromovidos, destino a que Kocaelispor e Hacettepe SK há muito estavam condenados.

(Fonte: Uefa.com)

Sem comentários: