04 fevereiro 2008

Nove turcos morrem em incêndio na Alemanha




Pelo menos nove pessoas morreram, entre elas cinco crianças, num incêndio registado no Domingo num prédio residencial no centro da localidade alemã de Ludwigshafen, ao sudoeste do país. Todas as vítimas mortais eram de nacionalidade turca.
Os bombeiros resgataram oito corpos do edifício, que ficou completamente destruído, enquanto que uma nona pessoa morreu em resultado de ferimentos pouco depois de ser levada a um hospital.
O fogo e o fumo causaram ferimentos de diversas intensidades em outras 60 pessoas, das quais vinte estão internadas em diferentes centros médicos.
As causas do incêndio, que começou no Domingo à tarde, ainda são desconhecidas. As chamas alastraram com rapidez pelas escadas do edifício, uma construção de madeira que favoreceu a propagação do fogo.
Os bombeiros disseram que várias pessoas se atiraram das janelas de suas casas e caíram nos colchões de salvamento que tinham sido colocados pelas forças de resgate.
Duas crianças pequenas foram atiradas pelos seus pais e puderam ser salvas ao serem acolhidas por agentes da polícia.
Os dois primeiros corpos, de uma mulher e uma criança que ainda não foram identificados, foram recuperados no começo da noite no andar superior, enquanto que os restantes foram retirados na madrugada de hoje dos escombros do edifício.
Entre os feridos estão um bebé, vários polícias que ajudaram nos trabalhos de resgate e um bombeiro.
A polícia informou que nas casas incendiadas moravam oficialmente 52 pessoas e que os dois prédios adjacentes foram evacuados.

(Fonte: EFE / G1)

Sem comentários: