O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, em visita oficial a Turquia, defendeu que a indústria da defesa pode ajudar Portugal a sair da crise. Aguiar-Branco anuncia que a partir de agora, as empresas portuguesas vão ter mais facilidades para entrar no mercado turco na área específica da indústria de defesa. As barreiras burocráticas foram ultrapassadas e a própria Turquia diz que Portugal não deve desperdiçar esta oportunidade.
Uma oportunidade muito valiosa. É assim que as autoridades turcas definem a hipósese agora aberta, com a assinatura de um Acordo entre os dois países na área da indústria da defesa.
Portugal precisa de vender e a Turquia, com uma forte aposta na indústria da defesa, com um orçamento que de ano para ano aumenta nesta área, precisa de comprar.
O ministro da Defesa assinou com o seu homólogo turco um Protocolo que permite às empresas portuguesas entrarem mais facilmente nesta oportunidade.
Às PME basta que estejam registadas na Base Industrial e Tecnológica e, diz o ministro, que se atrevam a entrar neste mercado das indústrias da Defesa. Uma saída para a crise.
Os Turcos querem software português, sistemas de comunicação e pediram também informaçoões sobre a possibilidade de negócios na indústria naval.
(Fonte: TSF)
Sem comentários:
Enviar um comentário