Um jovem de 19 anos, ferido com gravidade nas manifestações contra o Governo na Turquia, faleceu esta quarta-feira, elevando para cinco o número de vítimas mortais nos protestos sem precedentes contra o poder islamita moderado.
As autoridades da Turquia autorizaram na noite de terça-feira a entrada dos manifestantes no Parque Gezi, em Istambul. O local foi palco de diversos protestos, que deram início à onda de contestação ao primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdoğan.
Naquela ocasião, a população protestava contra o corte de árvores para abrir espaço para um empreendimento imobiliário. Os Turcos defendiam que o lugar era um dos principais pontos de encontro da cidade.
A decisão de permitir a entrada dos manifestantes novamente no berço do conflito de Junho foi motivada pelo mês sagrado do Ramadão, quando os muçulmanos saem às ruas para observar a lua crescente no céu. O feriado religioso foi respeitado também pelos integrantes do movimento e não foram registrados incidentes violentos.
Contudo, esta quarta-feira, um jovem de 19 anos que foi ferido nas manifestações contra o Governo em 2 de Junho morreu no hospital. Ali Ismail Korkmaz não resistiu aos ferimentos graves na cabeça cometidos por dois homens não identificados na cidade de Eskisehir, no centro-oeste do país. Com ele, sobe para cinco o número de vítimas fatais dos protestos sem precedentes contra o poder islamita moderado.
(Fonte: TSF)
Sem comentários:
Enviar um comentário