04 abril 2012

Beşiktaş: A saída de Carlos Carvalhal


Teoria da conspiração (ou não), a imprensa turca de hoje, em concreto o jornal Hurriyet, dá conta da forte possibilidade de ter havido uma espécie de golpe de Estado no Beşiktaş. Isto para explicar o 'timming' da saída de Carlos Carvalhal. E as razões, algumas obscuras, que terão estado por detrás da decisão da nova direcção em prescindir dos serviços do técnico português.
Como cabeça do polvo surge o nome de Tayfur Havutçu, o substituto de Carvalhal no comando técnico da quipa. Será, no entanto, necessário recuar um pouco, alguns meses, e recordar o que se passou no verão. Detido no início da temporada no âmbito de uma investigação sobre manipulação de resultados na 1.ª Divisão, Tayfur Havutçu seria substituído no comando do clube de Istambul por Carlos Carvalhal, inicialmente contratado para o cargo de director desportivo.
Detido preventivamente desde Julho e posteriormente libertado em Dezembro, Tayfur Havutçu regressaria ao Beşiktaş no final do ano para exercer as funções que Carlos Carvalhal quase não chegou a desempenhar, já se percebeu, as de director desportivo.
E o que o escreve a edição de hoje do Hurriyet é que coincidência, ou talvez não, a verdade é que desde que o treinador turco regressou ao clube, os desempenhos do Beşiktaş caíram a pique, bastando, para tal, olhar para os resultados no campeonato desde Dezembro: 16 jogos, seis vitórias, três empates e sete derrotas – às quais se juntam ainda a eliminação da Taça da Turquia e da Liga Europa.
A publicação deixa ainda no ar a hipótese de Tayfur Havutçu ter minado, pacientemente, o balneário, precipitando, logicamente, a saída de Carlos Carvalhal. Teoria da conspiração?

(Fonte: A Bola)

Sem comentários: