27 janeiro 2012

Pedro Proença frequenta curso na Turquia para preparar Euro 2012

O Português Pedro Proença vai frequentar, durante a próxima semana, o curso de Inverno de arbitragem da UEFA, juntamente com os principais e os novos árbitros internacionais de futebol. Em Antália, no sul da Turquia, a formação anual visa preparar a fase final do Euro2012 e as eliminatórias das competições europeias de clubes, no 20.º curso avançado para árbitros de elite e primeira categoria da UEFA, assim como a estreia dos novos internacionais em jogos europeus, no 21.º curso introdutório para internacionais.
Depois do encontro de Verão, que aborda o início da temporada, o de Inverno, com 43 novos árbitros de 28 federações nacionais, define as directivas para a segunda metade da época.
Os mais experientes serão submetidos a um teste de recuperação física e receberão instruções por parte dos membros do Comité de Arbitragem sobre as missões que os aguardam na fase a eliminar da Liga dos Campeões e da Liga Europa, tendo como objectivo a uniformidade de decisões.
Este grupo vai integrar o Português Pedro Proença e os 11 restantes juízes seleccionados pela UEFA para dirigirem os encontros do Campeonato da Europa de futebol de 2012, que vai ser disputado na Polónia e na Ucrânia, de 8 de Junho a 1 de Julho, bem como os escolhidos para árbitro-assistente adicional e de quarto árbitro na competição.
Já os debutantes vão ser submetidos a exames médicos, testes físicos e as suas capacidades visuais vão ser analisadas por especialistas em optometria desportiva. Além disso, será avaliado o seu conhecimento da língua inglesa, a comum na arbitragem europeia, e facultadas as normas de conduta e instruções sobre a forma de redigir relatórios.

(Fonte: Público)

Sem comentários: