11 julho 2010

Voleibol: Portugal voltou a vencer a Turquia na Liga Europeia



A selecção portuguesa de voleibol encerrou hoje a fase de grupos da Liga Europeia com novo triunfo frente à Turquia, por 3-1, em jogo disputado na Póvoa de Varzim.
Portugal, que já estava apurado para a “final four” da Liga Europeia, a realizar no próximo fim-de-semana em Guadalajara, em Espanha, venceu os Turcos por 25-19, 22-25, 25-14 e 38-36.
A selecção portuguesa teve uma prestação irrepreensível na qualificação para a fase final, em que venceu o Grupo B, somando 11 trunfos e apenas uma derrota, frente à Grécia, com apenas 11 “sets” perdidos.
A “final four” da Liga Europeia decorre no próximo fim-de-semana em Guadalajara, com as selecções de Portugal (vencedora do Grupo B), Espanha (anfitrião e vencedor do Grupo A), Roménia (2.º do A) e Turquia (2.º do B).
Portugal já participou por duas vezes na final four da Liga Europeia, na qualidade de anfitrião, tendo alcançado o segundo lugar em 2007 e o terceiro em 2009.
A edição deste ano da Liga Europeia apresenta como novidade o facto de abrir a hipótese ao vencedor de disputar o acesso à Liga Mundial de 2011, sob a forma de um “play off” intercontinental de qualificação.

(Fonte: Público)

Sem comentários: