21 março 2010

Queiroz na Turquia para ver Makukula

O seleccionador nacional de futebol, Carlos Queiroz, observa hoje o avançado internacional português Ariza Makukula, que alinha no Kayserispor, da principal liga turca, sendo o melhor marcador da prova.
Makukula, de 29 anos, com quatro presenças na Selecção, é o actual melhor marcador do campeonato turco, com 17 golos (mais sete do que o 2.º, o turco Umut Bulut, do Trabzonspor), e está no Kayserispor por empréstimo do Benfica.
O seleccionador nacional já afirmara publicamente estar atento ao progresso de Makukula no campeonato da Turquia, onde o jogador, nascido a 4 de Março de 1981 em Kinshasa, República Democrática do Congo (antigo Zaire), dá nas vistas desde que foi cedido ao Kayserispor, no início desta temporada.
Makukula tem quatro internacionalizações por Portugal e jamais esquecerá a sua estreia pela Selecção. Foi em Outubro de 2007, chamado então por Scolari, que Makukula vestiu pela primeira vez a camisola das quinas, marcando o golo da vitória (2-1) no Cazaquistão, num jogo de qualificação para o Euro 2008.
O Benfica pagou 3,5 milhões de euros para levar Makukula do Marítimo para a Luz, em Janeiro de 2008.
A deslocação de Carlos Queiroz à Turquia integra-se no plano de observação dos mais de 40 jogadores actualmente seguidos a par e passo pelos responsáveis técnicos da Federação.

(Fonte: A Bola)

Sem comentários: