06 junho 2009

GP2 - Álvaro Parente desiste na primeira corrida na Turquia

O piloto português Álvaro Parente abandonou este Sábado a primeira corrida de GP2 do Grande Prémio da Turquia, depois de um pião quando seguia na segunda posição.
Álvaro Parente, que arrancou do sétimo posto da grelha, conseguiu subir até ao terceiro lugar e depois ao segundo, após uma paragem nas boxes.
De acordo com um comunicado da assessoria de imprensa do piloto, o carro de Álvaro Parente "acabou por entrar em pião, obrigando-o a um abandono frustrante".
"É desapontante, uma vez que era possível ficar em segundo. O carro estava muito bem equilibrado (...) o plano era fazer três voltas muito rápidas antes da minha paragem para tentar alcançar o segundo lugar, mas a traseira fugiu-me e acabei por abandonar".
O piloto da Ocean Racing Team vai arrancar Domingo do 20.º lugar da grelha de partida e, apesar das hipóteses reduzidas, mostra-se disposto a realizar uma boa prova.
"Depois do abandono de hoje, a prova de amanhã está comprometida. Vou dar o meu máximo e tentar recuperar o máximo possível de modo a poder beneficiar de algum problema entre os pilotos da frente", afirmou.

(Fonte: RTP)

Sem comentários: