21 abril 2009

Fed Cup: Michelle Brito na Turquia para tentar regressar ao Grupo I

A tenista portuguesa está integrada na comitiva da selecção feminina de ténis que inicia esta quarta-feira em Antália, na Turquia, a participação na Fed Cup 2009 e Portugal parte com um objectivo simples: o regresso ao Grupo I.
O selecionador revelou confiança mas assume que a tarefa das tenistas portuguesas "não vai ser fácil, antes pelo contrário".
Portugal é cabeça-de-série numa das duas "poules" do Grupo II da Zona Europa/Ásia (Geórgia é a outra selecção pré-designada, teoricamente a nação mais cotada) e só hoje, no final da manhã, se conhecerão as outras duas nações adversárias da selecção portuguesa nos pisos rápidos do Atlaleya Shine Tennis Club.
Turquia, Letónia, Marrocos e África do Sul são as possibilidades, e o "capitão" de Portugal na Fed Cup não arrisca as duas preferências para o agrupamento de Portugal, observando que todos os adversários serão difíceis.
"Conheço algumas do ano passado na Fed Cup e também de alguns torneios em que elas participaram em Portugal e no estrangeiro. As nossas jogadoras conhecem a maioria e é sempre bom ter referências", refere.
Pedro Cordeiro sublinha que Michelle Larcher de Brito, a melhor tenista portuguesa no circuito profissional feminino internacional, "é mais um argumento" e regozijou-se pela estreia da tenista radicada nos Estados Unidos na Fed Cup, que hoje se junta à selecção após viagem desde os Estados Unidos. "Neste momento, Portugal pode contar com as melhores jogadores portuguesas. Obviamente, a Michelle é a melhor portuguesa no 'ranking' internacional e é sempre bom tê-la na equipa", declara.
Cordeiro notou que "é importante apresentar a melhor equipa" e referiu-se igualmente ao facto de Portugal apresentar três jogadoras do "top" 200 - Michelle de Brito (134ª), Neuza Silva (162ª) e Frederica Piedade (199ª). Magali de Latre é 478ª.
Portugal é uma das seis selecções nesta eliminatória na Turquia. A primeira classificada em cada agrupamento jogará com a segundo do outro grupo e as vencedoras garantirão a promoção ao Grupo I em 2010.
A melhor classificação de Portugal na Fed Cup reporta-se a 1998, quando a equipa portuguesa, onde pontificavam Sofia Prazeres e Ana Catarina Nogueira, se classificou em segundo numa das "poules" do Grupo I.

(Fonte: O Jogo)

Sem comentários: