26 fevereiro 2009

Foram detectadas falhas técnicas no avião da Turkish Airlines uma semana antes do acidente

O avião da Turkish Airlines (THY) que ontem se despenhou em Amesterdão terá sido reparado pelo menos duas vezes na semana que antecedeu o acidente.
O Boeing 737-800 "Tekirdağ" foi para manutenção no dia 18 de Fevereiro devido a uma falha detectada nos flaps. Teve uma segunda falha na passada segunda-feira quando as suas luzes de "Master Caution" (aviso de alarme) acenderam. Os pilotos do Boeing 737-800 adiaram o voo agendado devido a este problema. A falha foi reparada no próprio dia.
A companhia aérea turca (THY) disse em comunicado escrito que o avião fez oito voos bem sucedidos depois de segunda-feira. Disse que o avião também fez vários voos depois de os seus flaps terem sido reparados no dia 28 de Outubro, contrariando as notícias de que estes teriam sido reparados na semana passada. O comunicado acrescenta que este tipo de problemas acontecem às vezes, adiantando que a Turkish Airlines leva a cabo procedimentos de manutenção de acordo com as directrizes do equipamento e com as normas nacionais e internacionais.
A companhia aérea pediu ainda à imprensa para evitar comentários que possam desencadear mal-entendidos na opinião pública.

Sem comentários: