07 junho 2008

Neca: "Portugal ao melhor nível tem 75% de hipóteses de vencer"

Na Turquia há sensivelmente uma época e meia, Neca, actualmente jogador do Ankaraspor, considera, apesar de reconhecer que o adversário tem potencial, que Portugal encontrará um opositor com alguns "pontos fracos".

"É um facto que a selecção da Turquia tem uma defesa bem constituída, mas também é verdade que possui defesas lentos. Portugal, se praticar um futebol rápido, poderá explorar este aspecto. Se a selecção nacional se apresentar em pleno, ao seu melhor nível, tem 75% de hipóteses de vencer o jogo", defendeu. 

Embora tenha deixado claro que Portugal é, em seu entender, superior à Turquia, Neca teceu rasgados elogios a três futebolistas da selecção treinada por Fatih Terim. "Nihat, avançado do Villarreal, de Espanha, é um jogador experiente e muito perigoso. E no meio-campo tem dois elementos muito influentes: Emre e Mehmet Aurélio, um brasileiro naturalizado turco que realizou, na temporada que recentemente findou, uma grande época ao serviço do Fenerbahçe", contou o médio. 

Internacional pela principal selecção de Portugal em duas ocasiões (Tunísia e Escócia), Neca iniciou a carreira no Belenenses, onde permaneceu durante 16 anos. Em Portugal já representou, igualmente, o Vitória de Guimarães e também o Marítimo.

(Fonte: DN)

Sem comentários: