06 junho 2008

Fatih Terim admira Scolari e Nuno Gomes mas não está assustado


Portugal defronta a Turquia este Sábado, em Genebra, no arranque do Campeonato da Europa. As estatísticas são favoráveis à Selecção Nacional, mas Fatih Terim não está intimidado. O seleccionador turco irá reencontrar Nuno Gomes e elogia o camisola 21 e Scolari.
"Tenho estima e admiração por Scolari e desejo-lhe muita sorte. O Nuno Gomes é um grande jogador e um grande homem. Foi muito importante na equipa que construímos em Florença. Ainda não o encontrei, mas espero vê-lo amanhã antes do jogo", afirmou.
Sobre a vantagem de Portugal na história dos confrontos entre os dois países, Fatih Terim desvalorizou: "Vamos jogar contra uma das melhores equipas da Europa, que tem jogadores de grande nível e um técnico campeão do Mundo. Mas, estamos física e psicologicamente preparados. Não estamos assustados."
Hakan Balta, defesa-esquerdo da Turquia, deverá ser o marcador directo de Cristiano Ronaldo. "Ronaldo foi o melhor jogador deste ano, embora eu seja um admirador de Kaká. Qualquer que seja o jogador que entrar em duelo com ele não dá para o controlar. Estamos prevenidos e levamo-lo muito a sério", analisou o seleccionador turco.
Rustu, guarda-redes turco que será suplente frente a Portugal, também se mostrou optimista na antevisão do jogo deste sábado: "Nos últimos jogos temos perdido sempre com os Portugueses, mas isso nada quer dizer. Podemos ganhar agora. Esta equipa tem invertido uma série de situações que antes nos eram desfavoráveis."

(Fonte: Mais Futebol)

Sem comentários: