13 maio 2008

Servet Çetin e Gökhan Gönül podem ficar fora do EURO por lesão

A Turquia, a primeira adversária de Portugal no Grupo A da fase final do EURO 2008, foi abalada pela notícia que dá conta que os defesas Servet Çetin e Gökhan Gönül vão ficar afastados dos relvados durante as próximas três semanas, devido a lesão, o que coloca em dúvida a sua presença na Áustria e Suíça.
Servet, defesa-central do Galatasaray AS, lesionou-se na virilha a cinco minutos do final do último jogo da temporada, frente ao Gençlerbirliği Oftaşspor. Exames realizados posteriormente revelaram que a lesão é mais grave do que inicialmente se pensou, mas ainda assim não afasta em definitivo o jogador do torneio deste Verão, embora o seleccionador turco Fatih Terim tenha, por precaução, colocado de prevenção Emre Güngör, colega de equipa de Servet.
Preocupação para Terim é, igualmente, a possível ausência do defesa-direito Gökhan Gönül, do Fenerbahçe SK, que se viu forçado a falhar os treinos devido a uma lesão num pé. O jogador de 23 anos junta-se, assim, ao guarda-redes Volkan Demirel no rol de indisponíveis, levando Terim a lamentar a sua sorte. "Estamos em Antalya para relaxar, não para treinar", lembrou o seleccionador turco já naquela estância costeira. "Mas é triste ver os meus jogadores lesionarem-se ainda antes de começarmos a treinar para o EURO. Se não bastassem já as lesões na virilha de Volkan Demirel e de Servet Çetin, a de Gökhan Gönül foi mais uma surpresa nada agradável".
O veterano seleccionador vai anunciar a sua decisão final sobre Gökhan Gönül nos próximos dias, dependendo do ritmo da recuperação do jogador. A lista final de 23 convocados para a Áustria e Suíça deverá ser anunciada a 28 de Maio. A ausência do jovem lateral-direito seria uma baixa de peso para a Turquia, dado que Gönül tem-se vindo a afirmar como um dos melhores jogadores a surgir na selecção principal do seu país nos últimos tempos. Também a possível ausência de Servet deixará marcas, uma vez que este é um dos favoritos dos adeptos, devido à sua enorme entrega ao jogo. O central de 27 anos tem, ainda, o hábito de marcar em jogos importantes, como o prova o golo que apontou no empate (2-2) da Turquia frente a Malta, durante a fase de qualificação.

(Fonte: UEFA)

Sem comentários: