10 maio 2008

Explosão de minas provocou quatro mortos e nove feridos no sudeste da Turquia

A explosão de uma mina terrestre instalada por rebeldes curdos matou quatro pessoas e feriu outras quatro na sexta-feira, 9, no sudeste da Turquia. A mina explodiu perto de um pequeno autocarro que transportava aldeões nas vizinhanças da cidade de Sason, na província de Batman, informou um comunicado do governador local.
O comunicado informa que três pessoas morreram imediatamente na hora da explosão. Uma quarta pessoa morreu pouco depois, num hospital na província vizinha de Diyarbakır, porque não resistiu aos ferimentos.
O documento não informou se as vítimas eram civis, militares ou guardas pagos pelo Governo para lutar contra rebeldes curdos. Na região, o governo arma aldeões, que ajudam o Exército em operações contra os rebeldes curdos.
Duas outras explosões de minas ocorreram no mesmo dia também no sudeste da Turquia. Em Bingöl, três soldados ficaram feridos, quando uma mina terrestre explodiu sob o veículo onde viajavam, informou a agência de notícias Anatólia. Outro soldado e um guarda florestal ficaram feridos durante a detonação controlada de uma mina.

(Fonte: AP)

Sem comentários: