06 março 2008

Fenerbahçe está nos quartos de final da Liga dos Campeões


O Fenerbahçe fez história ao qualificar-se pela primeira vez para os quartos-de-final da Liga dos Campeões ao afastar os Espanhóis do Sevilha, que ganharam as últimas duas edições da Taça UEFA, no desempate por penáltis.
Após ter vencido a primeira mão, em Istambul, por 3-2, o clube turco perdeu pelos mesmos números, remetendo a decisão da eliminatória para as grandes penalidades, onde mais uma vez se registou o mesmo resultado, agora a favor dos Turcos. A jogar perante os seus adeptos, o Sevilha teve uma entrada avassaladora no jogo e rapidamente marcou dois golos através de remates de fora de área de Daniel Alves e Keita, aos cinco e nove minutos, respectivamente, em ambos os casos com a contribuição do guarda-redes visitante, Volkan Demirel. O Fenerbahçe respondeu com um golo do ex-sportinguista Deivid aos 20 minutos, mas ainda antes do intervalo (41'), o Maliano Kanouté aumentou a vantagem sevilhana para 3-1. A segunda parte foi mais "morna", apenas se registando um golo, quando Deivid bisou aos 79 minutos e empatou a eliminatória obrigando ao prolongamento. O resultado manteve-se inalterado nos 30 minutos extra e o jogo foi para a lotaria das gandes penalidades, onde sobressaiu Demirel, que se redimiu dos erros nos dois primeiros golos do Sevilha, ao defender três penáltis. Com este marco histórico os jogadores do Fenerbahçe ofereceram a prenda de aniversário mais desejada pelo seu treinador, o Brasileiro Zico, que festejou na passada segunda-feira 55 anos.
Após o final do jogo, muitos adeptos sairam à rua um pouco por toda a Turquia para festejar a passagem do clube aos quartos de final da Liga dos Campeões, algo que acontece pela primeira vez na história do clube.

Encontra fotos dos festejos no site oficial do clube que se encontra traduzido em Português.

(Fonte: Notícias da Turquia / Record)

Sem comentários: