18 agosto 2007

Sequestro de avião turco acabou com a rendição dos dois sequestradores


Dois homens que desviaram hoje de manhã um avião turco com 142 pessoas a bordo acabaram por se render às autoridades no aeroporto de Antália, na Turquia.
Segundo as autoridades turcas, a intenção dos dois sequestradores — um Turco e um Sírio — era desviar o aparelho para o Irão ou para a Síria. Os dois homens ameaçaram fazer rebentar uma bomba no aparelho da companhia aérea privada turca Atlas Jet, que fazia a ligação entre o norte de Chipre e Istambul, na Turquia.
Pouco tempo depois do avião ter aterrado no aeroporto de Antália, a maioria dos passageiros conseguiu escapar pela parte de trás do avião. "Os piratas não puderam fazer nada porque estavam na parte da frente do aparelho. Eles disseram que pertenciam à Al-Qaeda", relatou um dos passageiros ao canal NTV. As autoridades negociaram depois a libertação de um pequeno grupo de passageiros e da tripulação.
Segundo a CNN Türk, os piratas do ar exigiam que o piloto os levasse para um país do Médio Oriente, mas as autoridades turcas recusaram essa exigência e forçaram a sua rendição, o que acabou por acontecer.

Pode ver aqui o momento em que os reféns escaparam ao sequestro.

(Fonte: Público)

Sem comentários: