13 maio 2009

Cavaco Silva lembra a importância de Portugal para a Turquia

O Presidente da República deixa, esta quarta-feira, Ancara e segue viagem para Istambul, onde terá um dia dominado pela cultura. Na terça-feira, o presidente turco ofereceu um banquete oficial a Cavaco Silva que aproveitou a oportunidade para lembrar a importância de Portugal para os interesses da Turquia.
Foi a imagem de um Portugal moderno e estável, com uma classe empreendedora, que o Presidente da República, Cavaco Silva, quis passar aos Turcos no banquete oferecido pelo presidente Abdullah Gül.
"Com laços privilegiados em regiões onde a Turquia pretende ganhar margem de mercado como África, incluíndo Angola e Moçambique, Portugal oferece a possibilidade da constituição de parcerias vantajosas para os dois países", sublinhou Cavaco Silva.
O Presidente da República referiu ainda que Portugal é um bom sítio para passar férias. "A Turquia é já um dos destinos turísticos de eleição dos portugueses e espero que estas iniciativas estimulem a curiosidade do povo turco pelo meu país", afirmou. É o desejo do presidente Cavaco Silva que, na terça-feira no parlamento de Ancara, se apresentou como um amigo do povo turco.

(Fonte: TSF)

Sem comentários: