11 outubro 2011

Presidente da UNITA recebeu o embaixador da Turquia em Angola


O presidente da UNITA, Isaías Samakuva concedeu nesta segunda-feira, 10 de Outubro de 2011, uma audiência ao embaixador da Turquia acreditado em Angola, Hamit Osman Olcay.
A conversa entre o líder da maior força política da oposição em Angola e o seu ilustre visitante rondou em torno da situação política, social e económica prevalecente no país.
Entre vários assuntos abordados, o presidente Isaías Samakuva transmitiu ao embaixador da Turquia a sua visão sobre o curso das manifestações dos jovens, assentes na insatisfação dos mesmos jovens face a incapacidade do Executivo de resolver os problemas que os afligem.
Na opinião do líder da UNITA, enquanto o Executivo do presidente José Eduardo dos Santos não resolver os problemas dos jovens em particular e da população angolana em geral, as manifestações poderão conhecer um crescendo.
Os dois diplomatas passaram igualmente o seu olhar sobre a perspectiva da realização das eleições previstas para 2012, tendo o presidente da UNITA manifestado as inquietações do seu partido e das forças vivas do país sobre o modo como está a ser preparado o próximo pleito eleitoral.
Nesse encontro, o presidente da UNITA insistiu sobre a necessidade da criação de uma comissão nacional eleitoral independente, enquanto garante da lisura e transparência do processo, de acordo com o artigo 107.º da Constituição da República de Angola.

(Fonte: Samakuva)

Sem comentários: