29 julho 2009

Peace Cup: FC Porto empata a zero com o Beşiktaş

O FC Porto qualificou-se hoje para as meias-finais da Peace Cup em futebol, onde vai defrontar os Ingleses do Aston Villa, depois de ter empatado a zero com o Beşiktaş, em Sevilha, no encerramento do grupo C.
A precisar de um empate para se qualificar para a meia-final de sexta-feira em Málaga, o FC Porto fez um jogo típico de pré-temporada, o suficiente para empatar, e quebrou a série em que levava cinco jogos consecutivos sempre a vencer, esta temporada.
Relativamente à equipa do triunfo (2-0) de segunda-feira frente ao Lyon (Beşiktaş e Franceses tinham empatado a um), o treinador do FC Porto apostou no ex-guarda-redes do Leixões Beto, deixando Helton de fora, o mesmo acontecendo com o ex-jogador do Benfica B e do Rio Ave Miguel Lopes, que substituiu Fucile na direita de uma defesa composta ainda por Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira.
Fernando, Raul Meireles e Belluschi permaneceram no meio-campo, onde Guarin substituiu Mariano Gonzalez, e o ataque ficou entregue a Hulk e Farias, que entrou para o lugar de Varela.
O jogo começou sem que nenhuma das equipas tomasse conta da partida e foi preciso esperar pelo minuto 12 para ver um lance de perigo, com Hulk a ganhar em velocidade ao defesa turco e a cair na área, mas o árbitro grego Michael Koukoulakis nada assinalou.
O Beşiktaş rematou com perigo por Holosko (14 minutos), que obrigou Beto a boa defesa, e depois foi Bruno Alves (18) Hulk (27) e Guarin (30) a tentarem sem sucesso de livre para o FC Porto.
Aos 33 minutos, Belluschi quase marcava após cruzamento de Farias e, aos 44, foi Bruno Alves quem, na sequência de uma falta, obrigou Rüştü a aplicar-se com um remate rasteiro junto ao poste, no último lance de perigo do primeiro tempo.
No segundo tempo, Fink atirou para boa defesa de Beto, aos 51 minutos, e pouco depois Álvaro Pereira entrou na área e tentou o remate com dois colegas em boa posição na pequena área, mas a bola foi defendida por Hakan Arikan, que substituiu Rüştü na baliza do Beşiktaş ao intervalo.
No meio da desinspiração de ambas as equipas, Farias (59) tentou a sorte dentro da área sem sucesso e, quatro minutos depois, o ex-sportinguista Rodrigo Tello, agora no Beşiktaş, recém entrado em campo, tentou um chapéu a Beto, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
Aos 68 minutos, Jesualdo Ferreira mexeu pela primeira vez na equipa, colocando Varela e Falcao para os lugares de Meireles e Farias, mas foi preciso esperar pelo minuto 84 para ver um lance de verdadeiro perigo, mas na área postista, com Beto a defender bem um remate forte de Fink.
A três dos 90, o recém entrado Nihat quase marcava de livre directo, mas a bola saiu ligeiramente por cima, para sorte do FC Porto, que joga assim com o Aston Villa o acesso à final da prova, onde também aspiram estar Real Madrid e Juventus, os outros semi-finalistas.

(Fonte: Expresso)

Sem comentários: