10 dezembro 2008

Turquia será o principal destino dos peregrinos portugueses em 2009

Turquia e Itália serão respectivamente os principais destinos dos peregrinos portugueses em 2009 disse Francisco Moura, director do departamento de turismo religioso da Geotur/Star, no final do tradicional almoço de convívio de Natal e de apresentação da nova brochura “No caminho da Fé 2009”.
O executivo afirmou ainda que 70% dos clientes da Geotur/Star já têm a sua viagem definida para 2009 e que a Turquia e Itália são os destinos preferidos, até porque até Junho celebra-se o Ano Santo Paulino, incidindo a grande parte das viagens entre Abril, Maio e Junho sendo por isso também um ano atípico.
Israel foi, em 2008, o destino mais vendido, com 60 grupos que totalizaram 2.500 peregrinos, um facto que no próximo ano não se vai repetir, disse Francisco Moura.
“Para o ano os peregrinos que foram à Terra Santa vão querer ir a outros destinos e, sendo o Ano Santo Paulino, a procura vai concentrar-se na Turquia e Itália”, referiu, acrescentando que a procura por Israel deverá cair para metade deste ano.
Francisco Moura vê a realização do charter como uma iniciativa positiva, mas que não terá influência sobre os resultados da empresa porque só se realiza no Verão, acrescentando que 2009, sendo o Ano Santo Paulino será atípico pelo que a grande maioria das viagens irá concentrar-se até Junho.
O executivo sublinha ainda que apesar do charter ser uma opção que oferece uma melhor qualidade de serviço por ser uma ligação directa e ser por isso, a sua preferida, o preço final será pelo menos cem euros mais caro por pessoa, o que em tempo de dificuldades económicas terá influência na decisão dos clientes, uma vez que por “uma questão de transparência”, os informa de todas as opções.
Francisco Moura fez ainda um balanço do ano, afirmando que apesar da crise económica aumentaram significativamente os grupos, fruto do “reforço da nossa posição junto das Comunidades das Paróquias e Dioceses, tendo reforçado a equipa com dois novos promotores para Lisboa e Porto”, mas não quis adiantar números, até porque “está a decorrer a integração da Geotur e Star”.

(Fonte: Presstur)

Sem comentários: