10 setembro 2008

Turquia empatou em casa contra a Bélgica

Uma grande penalidade convertida por Emre Belözoğlu, aos 74 minutos, evitou que a Turquia perdesse em casa contra a Bélgica, em jogo do Grupo 5 de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010.

Golo de Sonck
A selecção belga tinha-se adiantado no marcador durante a primeira parte do jogo realizado no Estádio Şükrü Saracoğlu, mas teve de se contentar com um empate, que deixa as duas equipas igualadas com quatro pontos, após terem realizado os dois primeiros jogos na caminhada para o Mundial da África do Sul.

Mão na bola
A primeira má notícia para os adeptos turcos surgiu aos 13 minutos, quando o avançado Tuncay Şanlı se lesionou, sendo substituído por Halil Altıntop. E depois de um início de encontro bastante lento, a Bélgica chegou mesmo ao golo, com Sonck a marcar de cabeça após um livre apontado por Jan Vertonghen. A selecção de Fatih Terim pressionou imenso na segunda parte e acabou por evitar a derrota graças a uma mão na bola de Axel Witsel dentro da sua área. Chamado a converter o penálti, o médio do Fenerbahçe SK, Emre, garantiu a conquista de um ponto.

(Fonte: UEFA)

Sem comentários: