30 maio 2008

Turquia venceu a Finlândia


A equipa de Fatih Terim, primeira adversária de Portugal no Grupo A, recuperou da derrota de Domingo, frente ao Uruguai, conseguindo um triunfo fácil sobre a Finlândia, em Duisburgo.
Os turcos venceram com golos de Tuncay Şanlı e de Semih Şentürk e já puderam contar na equipa inicial com o defesa do Galatasaray AS, Servet Çetin, bem como com o avançado do FC Sochaux-Montbéliard, Mevlüt Erdinç, dois jogadores que estavam com problemas físicos. A Turquia entrou bem no jogo e ganhou vantagem aos 16 minutos, quando Tuncay respondeu com eficácia a um cruzamento da direita de Sabri Sarıoğlu.
A Finlândia respondeu com alguma posse de bola, mas sem nunca conseguir ameaçar a baliza de Volkan Demirel, enquanto no segundo tempo foi a falta da eficácia que impediu os jogadores de Stuart Baxter de chegarem ao empate. Os dois treinadores aproveitaram para dar uma oportunidade aos jogadores menos utilizados, que não trouxeram nada de novo ao encontro, que parecia condenado a terminar com uma vitória tangencial da Turquia.
No entanto, nos últimos instantes do encontro, Semih, que só tinha entrado em campo há sete minutos, fez o segundo golo do jogo, depois de um cruzamento de Kazım Kazıms, que também joga no Fenerbahçe SK.
A Turquia não tem agendado mais nenhum encontro de preparação, defrontando Portugal no primeiro jogo do EURO 2008, em Genebra, a 7 de Junho.


Turquia: Volkan, Servet, Hakan Balta, Gökhan, Emre Belözoğlu (Gökdeniz 89), Mehmet Aurélio (Mehmet Topal 88), Nihat (Semih 82), Tuncay (Arda 67), Hamit (Ayhan 79), Sabri e Mevlüt (Kazım 75).


Finlândia: Enckleman (Frederikson 46), Nyman, Kallio (Moisander 82), Pasoja (Lampi 53), Kuivasto, Väyrynen, Eremenko Jr (Litmanen 61), Heikkinen (Johansson 61), Forssell (Sadik 79), Eremenko e Kolkka.

(Fonte: UEFA)

Sem comentários: