25 maio 2008

Hamit Altıntop: "Jogar contra Portugal no primeiro desafio é uma vantagem para nós"

A Turquia, primeira adversária de Portugal no Grupo A, continua a sua preparação para o EURO 2008 na pequena povoação alemã de Marienfeld.
Os Turcos cumpriram uma sessão de treino neste Sábado, na qual todos os jogadores convocados participaram, excepto Servet Çetin, que trabalhou à parte do restante grupo (de acordo com um plano de trabalho específico), devido a uma lesão na virilha.
O médio do FC Bayern München, Hamit Altıntop, que estava em dúvida aquando da convocatória para o torneio deste Verão, depois de ter fracturado o metatarso durante um jogo de preparação frente à Bielorrússia, em Março, revelou boas notícias. "Recuperei completamente da lesão que tinha no pé", disse. "Já não sinto qualquer dor e neste momento estou pronto para jogar. Posso dizer que jogar contra Portugal no primeiro desafio da fase de grupos é uma vantagem para nós. Se jogarmos suficientemente bem, podemos vencer o jogo. Se conseguirmos aplicar em campo os ensinamentos tácticos de Fatih Terim, não teremos qualquer problema. Vamos dar o nosso melhor para podermos ser bem sucedidos".
Mehmet Topal, jogador do Galatasaray AS, referiu que o ambiente entre o grupo de trabalho da selecção turca é perfeito. "Temos um bom centro de estágio à nossa disposição e tudo é positivo para nós nesta fase da preparação", disse o atleta de 22 anos. "Somente alguns problemas relacionados com lesões são maus para nós. Mas quando esses jogadores estiverem recuperados, vamos ser mais fortes. Conseguimos uma vitória moralizadora no primeiro desafio deste estágio, frente à Eslováquia. Sei que a equipa técnica ficou satisfeita com a exibição que fizemos".
Mehmet também referiu que até ele próprio entenderia se o seleccionador Terim decidisse deixá-lo de fora da convocatória final. "Todos os jogadores querem representar a selecção turca, especialmente num torneio tão importante", acrescentou. "Ficar fora da convocatória é, sem dúvida, uma desilusão para qualquer um. Mas, ainda assim, devemos ter em mente que o sucesso da selecção turca deve ser a prioridade. Por isso, devemos respeitar a decisão final. Somos jogadores profissionais".
Mehmet vê o EURO 2008 como uma oportunidade para se revelar na cena internacional do futebol europeu. "Todos os treinadores seguem atentamente este torneio e, quando se joga bem, agentes de jogadores e equipas de topo interessam-se por nós", disse o médio, internacional em três ocasiões. "Como qualquer jogador, tenho a ambição de representar um grande clube europeu. Toda a gente pensa que Portugal é o favorito no nosso grupo, mas a Turquia tem jogadores talentosos, que alinham em vários clubes europeus e que estão habituados a jogar juntos. Somos fortes e a nossa forma física está no máximo. Se mostrarmos espírito de equipa, podemos vencer Portugal".

(Fonte: UEFA)

Sem comentários: