28 março 2008

Turquia feliz no gelo de Minsk

O seleccionador Fatih Terim mostrou-se satisfeito com o empate a dois golos alcançado pela Turquia na Bielorrússia e o capitão Nihat Kahveci seguiu o mesmo pensamento do técnico, ao afirmar: "Quando não consegues vencê-los, então, pelo menos não percas".
A Turquia, primeira adversária de Portugal no Europeu da Áustria e Suíça, a 7 de Junho, esteve duas vezes em desvantagem no marcador, num encontro disputado sob condições atmosféricas muito adversas, face ao terreno pesado e à temperatura gélida de Minsk, mas Tuncay Şanlı e Tümer Metin assinaram os golos da reacção visitante. Nihat, jogador dos espanhóis do Villarreal CF e capitão da selecção turca, mostrou-se agradado com a produção da equipa. "Estão a entrar novos jogadores e eu consigo compreender o seu nervosismo. Mevlüt Erdinç e Ceyhun Gülselam estrearam-se ao serviço da selecção. Não é fácil jogar nestas condições. E quanto ao jogo, eu diria que quando não consegues vencê-los, então, pelo menos não percas".
O seleccionador turco, Fatih Terim, estava "satisfeito" com a produção dos jogadores e destacou o defesa Ceyhun e o capitão Nihat. "A exibição de Ceyhun Gülselam deixou-nos muito satisfeitos e não há necessidade de esconder que estou contente com o belo desempenho de Nihat Kahveci", esclareceu o técnico. "Temos de perceber que [devido às condições atmosféricas] não é fácil actuar neste tipo de jogos".
Para o treinador, o resultado não é um problema: "Lembrem-se que a Bielorrússia bateu a Holanda na fase de qualificação. Este jogo insere-se no objectivo de colocar a equipa num bom nível antes de 11 de Maio, data em que termina a Liga turca. A competitividade e o esforço empregue no relvado foi muito grande por parte de ambas as equipas. Decidi poupar alguns jogadores porque, nestes jogos de preparação, gostaria de perceber o actual momento de forma de todos os elementos".

(Fonte: UEFA)

Sem comentários: