18 julho 2011

Sporting venceu o Ankaragucu por 3-0

O Sporting venceu esta segunda-feira o Ankaragucu, da primeira divisão turca, por 3-0, com os avançados Hélder Postiga, Van Wolfswinkel (g.p.) e Rubio (g.p) a manterem a veia goleadora evidenciada neste arranque de época. A equipa de Domingos Paciência soma agora quatro vitórias em quatro jogos da pré-temporada e continua sem sofrer golos.
A jogar em 4-2-3-1 (Marcelo Boeck; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Rinaudo, Izmailov, Schaars e Yannick; Hélder Postiga e van Wolswinkel), os Leões dominaram totalmente os primeiros 45 minutos e não fosse alguma falta de eficácia podiam ter saído para o intervalo a vencer por um resultado mais dilatado.
Logo aos sete minutos, Hélder Postiga aproveitou a passividade da defesa adversária para inaugurar o marcador, dando sequência a um livre bem executado pelo Holandês Schaars. Pouco depois o avançado internacional português, que já leva seis golos na pré-época, esteve à beira de bisar, mas o poderoso remate de fora da área embateu no poste esquerdo da baliza turca.
Perto do final da primeira parte, Schaars lançou bem Wolfswinkel, o avançado holandês ganhou posição sobre um defesa dentro da área e, quando preparava o remate, acabou por ser derrubado. Na conversão do castigo máximo fez o 2-0.
Destaque, nos primeiros 45 minutos, para o bom entendimento no meio-campo leonino entre Rinaudo, Izmailov e Schaars, e para a pressão exercida pela equipa verde e branca sobre a defesa do Ankaragucu.
Na etapa complementar, o jogo baixou de ritmo e qualidade e as oportunidades escassearam. Num dos raros lances de perigo, Rubio recuperou uma bola à entrada da área turca, isolou-se e ao contornar o guarda-redes foi tocado. O avançado chileno encarregou-se de marcar o castigo máximo e fechou a contagem.

(Fonte: Correio da Manhã)

Sem comentários: