03 setembro 2014

Polícia tira 'selfie' enquanto homem se prepara para se suicidar

Um caso na Turquia está a ganhar contornos de escândalo: um polícia fã de 'selfies' decidiu tirar uma no momento em que um homem ia saltar de uma ponte. A insensibilidade perante o suicídio levou a que uma investigação fosse aberta.
 
Perante um homem que se ia suicidar, um polícia, que se encontrava no local, decidiu captar o momento com uma selfie. O caso aconteceu na Turquia, mais concretamente em Istambul, e o choque alastrou das redes sociais para as autoridades, que decidiram avançar com uma investigação ao polícia em causa.
     
Conta o britânico Mirror que Sadettin Şaşkın, de 35 anos, estava a passar por um período conturbado, que envolvia problemas familiares e financeiros. O homem acabou por subir à ponte do Bósforo, com intenção de se suicidar. Mas antes de saltar um dos polícias que estava no local optou por tirar uma selfie, com Şaşkın a surgir ao fundo da imagem.
A insensibilidade do polícia foi rapidamente criticada nas redes sociais, onde a fotografia acima foi publicada, despoletando esta investigação. A edição inglesa do turco Hurriyet, conta que esta era a terceira tentativa de suicídio do homem. Şaşkın saltou e o seu corpo foi recolhido poucos minutos depois. Estaria ainda vivo mas acabou por não sobreviver.
 
(Notícias ao Minuto)

Sem comentários: