27 março 2008

Turquia sobrevive na Bielorrússia

Um grande golo de Tuncay Şanlı aliado a um outro, no minuto 70, marcado pelo suplente Tümer Metin, fizeram com que a Turquia saísse de Minsk com um suado 2-2 final, num ambiente bem adverso.
Numa partida que valeu a estreia ao guardião Tolga Zengin, ao defesa-central Ceyhun Gülselam e ao avançado Mevlüt Erdinç, Serdar Özkan alinhou de início pela primeira vez, mas foi o avançado do Middlesbrough FC, Tuncay, quem mais se destacou pelos visitantes, ao marcar o primeiro golo e ao estar envolvido no segundo. Foi neste quadro que a Turquia logrou empatar num encontro marcado pelos cinco graus negativos registados na capital bielorrussa, em contraste com os 15 graus de Istambul.
A Turquia começou muito bem, com Serdar Özkan, Nihat Kahveci, Sabri Sarıoğlu e Mehmet Aurelio a desperdiçarem oportunidades nos instantes iniciais, mas foi a equipa de Bernd Stange quem marcou primeiro, por intermédio de Vitali Kutuzov – contratado por Terim aquando da sua passagem pelo cargo de treinador do AC Milan – no minuto 34. No entanto, Tuncay fez o empate três minutos volvidos, quando assinou um grande golo a passe de Nihat. E foram mesmo os Turcos a mostrarem mais qualidade no restante tempo de jogo até ao intervalo.
As várias substituições condicionaram o ritmo de jogo no segundo tempo, com os da casa a adiantarem-se no marcador por Vyacheslav Hleb, que entrou para o lugar de Kutuzov ao intervalo, no minuto 64. No entanto, o empate não tardou. Depois de ter entrado três minutos antes para o lugar do lesionado Arda Turan, médio do Galatasaray AS, a estrela do Larissa FC, Tümer Metin, de 33 anos, recebeu um grande passe de Tuncay e finalizou já dentro da área. A Turquia soma agora uma vitória, um empate e uma derrota nos encontros ante a Bielorrússia.

(Fonte: UEFA)

Sem comentários: