31 dezembro 2007

Foram detidos na Turquia 20 suspeitos de ligações à Al Qaeda


A polícia turca deteve 20 pessoas suspeitas de ligações à rede terrorista Al-Qaeda e de estarem a preparar um atentado.
Os suspeitos, membros de uma “célula adormecida” desde há vários anos, foram detidos depois dos serviços secretos terem recebido informações de que teriam recebido ordens para começar os preparativos para um atentado, cujo alvo não foi precisado, noticia o diário “Milliyet”, citando uma fonte anónima.
Os indivíduos foram interrogados em Aksaray, cidade do centro da Turquia.
A polícia apreendeu armas, munições e documentos falsos em várias buscas domiciliárias. Apreendeu também fotografias que mostram os suspeitos a receberem treino militar nas montanhas próximas de Aksaray, revela o jornal diário “Sabah”.
Uma célula turca da Al-Qaeda foi dada como culpada pelos atentados em Istambul em Novembro de 2003 contra duas sinagogas, o consulado britânico e o banco HSBC. Na altura morreram 63 pessoas e centenas ficaram feridas. Em Fevereiro, sete homens foram condenados a prisão perpétua.

(Fonte: Público)

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.