12 maio 2009

EDP pode entrar na Turquia no próximo ano

A EDP Renováveis admite estar atenta ao mercado turco, onde poderá entrar já em 2010, desde que surjam oportunidades, revelou a presidente executiva da empresa à Agência Financeira.
"A Turquia pode ter características interessantes em termos de recursos e remuneração. Surgindo oportunidades, estaremos claramente interessados. Estamos atentos", disse Ana Maria Fernandes à AF.
A responsável sublinha, no entanto, que ainda não há regulação na Turquia e que pode decorrer mais de um ano para que este obstáculo seja ultrapassado.
"Este ano é difícil (entrarmos na Turquia), mas quem sabe em 2010", acrescentou a presidente executiva da EDPR à Agência Financeira, apontando a energia eólica como a mais forte aposta neste mercado.
De referir que, esta semana, o Presidente da República, Cavaco Silva, está na Turquia com o objectivo de promover as relações entre os dois países. Este país poderá vir a aderir à União Europeia. A esta viagem vão juntar-se várias empresas portuguesas de diversos sectores, nomeadamente a EDP.

(Fonte: Agência Financeira)

Sem comentários: