12 maio 2009

Cavaco Silva defende a economia de mercado na Assembleia Nacional Turca

Cavaco Silva defendeu hoje, na Assembleia Nacional Turca, que a economia de mercado é a melhor forma de “somar a liberdade ao progresso económico e social”.

"A economia de mercado é a melhor via para somar a liberdade ao progresso económico e social", disse Cavaco Silva durante o discurso na Assembleia Nacional Turca. "É essencial, para que tal se confirme, que o Estado e as Instituições competentes assumam as suas responsabilidades em matéria de regulação e de supervisão e que os valores e os princípios éticos estejam bem presentes no funcionamento dos mercados financeiros", acrescentou na mesma ocasião.
O Presidente da República sublinhou que "o proteccionismo apenas conduziria a uma crise maior, quando estamos perante o resultado da interdependência entre Estados".
"Falar da adesão da Turquia à União Europeia traz-me à memória a adesão do meu próprio País. A adesão de Portugal foi um processo longo e complexo, que enfrentou múltiplas resistências", terminou assim Cavaco Silva o discurso aos deputados da Assembleia Nacional Turca.
A visita oficial de Cavaco Silva à Turquia serve para cimentar as "excelentes" relações políticas entre os dois países. A acompanhar o Presidente está uma comitiva de 30 empresários. A visita termina no próximo dia 15 de Maio.

(Fonte: Económico-Sapo)

Sem comentários: