16 maio 2007

Alunos de escolas europeias, nomeadamente da Turquia, visitaram escolas portuguesas

A Escola Secundária da Baixa da Banheira recebeu alunos de escolas da Bulgária, Roménia, Turquia, Itália, Espanha e Finlândia, no âmbito da 1ª acção do Programa Sócrates, no dia 3 de Maio.
A Acção Comenius deste programa europeu tem como objectivos gerais melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia no ensino escolar, contribuir para a promoção da aprendizagem de línguas e promover a consciência intercultural.
Segundo Henrique Pinto, professor da escola da Baixa da Banheira, “este é um programa que se vai prolongar até 2009, havendo em cada escola um trabalho de pesquisa sobre as características culturais de cada país”.
Os parceiros deste programa passaram o dia em trabalho, enquanto os alunos estiveram a fazer um peddy-paper, e durante a tarde participaram em alguns jogos tradicionais portugueses. Sempre bem dispostos e com vontade de aprender, os alunos visitantes não tiveram problemas e juntaram-se aos portugueses, em vários jogos tradicionais.
As comitivas também estiveram em Alcochete, na Escola D. Manuel I, igualmente inserida neste programa, onde teve lugar um jantar de recepção.

(Fonte: Jornal Regional)

Sem comentários: